Página Inicial Departamentos Projeto trabalha preservação do patrimônio nas escolas

Projeto trabalha preservação do patrimônio nas escolas PDF Imprimir E-mail
Por Miguel Ahid
Qua, 06 de Outubro de 2010 12:24

Aliar forças entre a comunidade, a escola e o meio acadêmico em defesa do ambiente e do patrimônio. Esse é o objetivo do Projeto Preservação do Patrimônio Escolar, realizado no Campus Zé Doca do Instituto Federal do Maranhão.

preservar-ZDA principal linha de ação deste projeto consiste em desenvolver trabalhos nas escolas. No final de setembro, a turma do 3º ano de Secretariado Escolar apresentou no município de Bom Jardim, no Centro Educacional José Sarney, esse trabalho sobre preservação do patrimônio.

“Acreditamos que é através de uma ação educativa eficaz e comprometida que chegamos a um processo de conscientização da sociedade em relação à preservação e conservação do patrimônio que cerca nossas comunidades”, explica a Chefe do Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias, Antonia Gomes.

As ações desencadeadas no projeto buscam fazer da escola o ponto de partida para esse processo de conscientização da sociedade e para a construção de um mundo ecologicamente equilibrado e voltado para a defesa da cidadania ecológica e social.

Para alcançar seus objetivos, o Projeto Preservação do Patrimônio Escolar tem algumas ações estratégias como: o treinamento de professores sobre a temática; a realização de palestras nas escolas; produção de material informativo; produção de trabalhos práticos e pesquisa de opinião com os participantes.

Ele foi dividido em três etapas, com apresentações no Campus Zé Doca e em escolas municipais. Na terceira e última etapa, será solicitada em sessão na Câmara de Vereadores  a criação de uma lei que estabeleça a Semana de Preservação do patrimônio escolar na cidade de Zé Doca.

Última atualização em Qua, 06 de Outubro de 2010 12:30