Página Inicial Departamentos Projeto trabalha preservação do patrimônio nas escolas

Acesso Rápido

Sistemas

TV IFMA IX CONNEPI

TV IFMA

Inscrições Abertas

Editais

Projeto trabalha preservação do patrimônio nas escolas PDF Imprimir E-mail
Por Miguel Ahid   
Qua, 06 de Outubro de 2010 12:24

Aliar forças entre a comunidade, a escola e o meio acadêmico em defesa do ambiente e do patrimônio. Esse é o objetivo do Projeto Preservação do Patrimônio Escolar, realizado no Campus Zé Doca do Instituto Federal do Maranhão.

 

preservar-ZDA principal linha de ação deste projeto consiste em desenvolver trabalhos nas escolas. No final de setembro, a turma do 3º ano de Secretariado Escolar apresentou no município de Bom Jardim, no Centro Educacional José Sarney, esse trabalho sobre preservação do patrimônio.

“Acreditamos que é através de uma ação educativa eficaz e comprometida que chegamos a um processo de conscientização da sociedade em relação à preservação e conservação do patrimônio que cerca nossas comunidades”, explica a Chefe do Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias, Antonia Gomes.

As ações desencadeadas no projeto buscam fazer da escola o ponto de partida para esse processo de conscientização da sociedade e para a construção de um mundo ecologicamente equilibrado e voltado para a defesa da cidadania ecológica e social.

Para alcançar seus objetivos, o Projeto Preservação do Patrimônio Escolar tem algumas ações estratégias como: o treinamento de professores sobre a temática; a realização de palestras nas escolas; produção de material informativo; produção de trabalhos práticos e pesquisa de opinião com os participantes.

Ele foi dividido em três etapas, com apresentações no Campus Zé Doca e em escolas municipais. Na terceira e última etapa, será solicitada em sessão na Câmara de Vereadores  a criação de uma lei que estabeleça a Semana de Preservação do patrimônio escolar na cidade de Zé Doca.

Última atualização em Qua, 06 de Outubro de 2010 12:30