Página Inicial Departamentos Cursos do Pronatec serão ofertados em todos os campi do IFMA

Cursos do Pronatec serão ofertados em todos os campi do IFMA PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Novembro de 2011 18:01

Pronatec_1Representantes dos campi e das pró-reitorias do IFMA participaram de uma reunião na tarde de hoje (28) com o pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais, Marco Antonio Torreão. O tema do encontro foi o pacto de oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em todo o Maranhão.

O pacto foi feito com o Governo do Estado do Maranhão. O investimento será de mais de cinco milhões de reais oriundos do Ministério do Trabalho e Emprego. Os alunos do Pronatec serão selecionados pela Secretaria de Educação do Maranhão nas escolas de ensino médio do Estado.

Serão ofertados cursos nos campi do IFMA nas modalidades concomitante e de Formação Pronatec_2Inicial e Continuada (FIC). Na concomitante, os estudantes continuarão cursando o ensino médio na escola estadual e, ao mesmo tempo, freqüentarão as aulas do curso técnico oferecido pelo Instituto. No FIC, os cursos duram, aproximadamente, seis meses.

Os cursos foram escolhidos de acordo com o perfil de cada região do Estado. Dessa forma, há uma grande diversidade de cursos como recepcionista de eventos, mestre de obras, merendeira e fotógrafo. As aulas devem começar em dezembro. Serão ofertadas 3.115 vagas.

Última atualização em Seg, 28 de Novembro de 2011 18:43