Página Inicial Departamentos Nível das provas impressiona estudantes

Nível das provas impressiona estudantes PDF Imprimir E-mail
Por Wanderson Lima
Dom, 31 de Janeiro de 2010 11:35
provasPor volta de 10h30 deste domingo, 31, a maioria dos candidatos deixou as salas de aula onde as provas foram aplicadas. Para conquistar uma das 685 vagas do seletivo para o ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (campi Monte Castelo, Centro Histórico e Alcântara), os estudantes tiveram que responder 40 questões objetivas de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

provas3"Gostei da prova. Espero acertar umas 28 questões", disse Felipe Leitão, 16, que pretende ingressar no curso técnico em Química. Para as amigas Amanda Chagas, 14, e Camila Castelo, 15, a parte de Matemática foi a mais trabalhosa. "No geral, consideramos o nível mediano, já que Português estava bem fácil".

provas1 provas2

provas4Tão logo saíram da sala de aula, Brenda Almeida, 15, Brenda Matos, 14, e Caio Marcelo, 14, foram comparar as opções que cada um marcou no gabarito. Os jovens não escondiam a preocupação, uma vez que consideraram a prova difícil. "Eu até chorei quando vi as questões de Matemática", confessou uma das meninas. "Eu gostei", disse Caio, que está de olho numa vaga para o curso de Informática.
Última atualização em Seg, 01 de Fevereiro de 2010 12:22